VANTAGENS

A cirurgia é realizada sob anestesia local mais sedação leve, durando em média 5 horas. São transplantados 5.000 fios de cabelo (máximo por sessão) sem sangramento e sem dor, devido aos cuidados tomados e ao anestésico local. O paciente dorme durante o ato operatório e ao seu término, pode ir para casa sem necessidade de internação hospitalar.

Toda a cirurgia é realizada com lentes de aumento binoculares, permitindo uma melhor visualização do folículo piloso e garantindo que os fios sejam colocados o mais próximo possível uns dos outros. Vale lembrar que todo material utilizado é descartável, empregando tecnologia e conceitos dos mais modernos existentes.

 

As vantagens da técnica folicular empregada no transplante de cabelo são inúmeras:

- Não existe deformidade na superfície da pele onde o cabelo nasce com total naturalidade, na maioria dos casos, pois depende da cicatrização de cada paciente.
- Melhor oxigenação folicular levando a um crescimento de cabelo saudável.
- Período de nutrição por osmose diminuído, levando grandes vantagens na rápida nutrição por neovascularização.
- Colocação de fios de cabelo o mais próximo possível uns dos outros.
- Possibilidade de colocar até 5.000 fios em cada etapa.
- Distribuição mais natural, seguindo a inclinação do seu antigo cabelo.
- Praticamente não há sangramento, devido à delicadeza do material e da técnica utilizada.
- Recuperação pós-operatória mais rápida e indolor.
- Propicia ao paciente uma vida normal, podendo inclusive voltar ao trabalho no dia seguinte, na maioria dos casos (após a retirada do curativo), desde que sua atividade não requeira esforço físico.